quinta-feira, 26 de março de 2009

Ana Sierra

Nasci na cidade do interior paulista chamada Itapetininga. Estudei e moro na cidade de Taubaté (no Vale do Paraíba), cursei faculdade de Propaganda e Marketing e de Design de Interiores. Hoje divido meu tempo entre as cidades de Taubaté, São Paulo e Paraty, no estado do Rio de Janeiro.

Em Taubaté tenho um escritório de arquitetura e design, em Paraty, um ateliê de Arte Contemporânea. Paraty é uma cidade histórica de alma artística onde tem turistas do mundo todo, por este motivo tenho trabalhos em diversos países. No ano de 2005 fui contratada para fazer o projeto do interior de uma casa no centro histórico de Parma (Itália) e também uma vernissage paralela ao Salão de Milão. Em 2008 expus em Atlanta (USA) na Gallerydreams, de Lisa Carvalho e também em Paraty, na Casa da Cultura, uma organização de Roberto Marinho. Tenho também alguns trabalhos na Universal Art Gallery, em Los Angeles- Califórnia.

Como designer, participei de várias mostras em São Paulo e em Campos do Jordão, no Vale do Paraíba.

Convivo com a arte desde a minha adolescência e a cada dia que passa descubro novos caminhos e formas de me expressar através dela. Hoje, com a maturidade no trabalho e dedicação à arte, tenho traços específicos e também uma técnica de pintura muito particular. Gosto de pintar peças industriais, brincar com as cores e formas de elementos que expressam a leveza e liberdade.

Em meus trabalhos utilizo uma técnica mista de sobreposição de cores sobre uma base a óleo. Com uma espátula vou fazendo o desenho e removendo camadas, isso faz com que o fundo apareça num jogo de luz e sombra. A cera é usada com as tintas para dar transparência.

Hoje não sei viver sem me expressar com as mãos, através do traço e da pintura. Isso acontece de uma forma livre e espontânea, a vida como sinto e vejo.

Ana Maria Dacorso Sierra

2 comentários:

  1. Quem diria que a menininha que brincava quase todos os domingos com minhas irmãs em Assis, no Horto do DER, ficaria tão importante?
    Fico muito feliz por isto.
    Um grande abraço.
    Neidinho

    ResponderExcluir
  2. Ana, estive em seu Ateliê, em Paraty, conversei com a Marcia, que me contou sobre seu trabalho e sua vida, nesse vai e volta.

    Me identifiquei, imediatamente com sua obra,
    depois, quando soube, como vc vive, até me entusiamei. Vivo em São Paulo, meu marido trabalha em Pindaminhangaba, e, a cada 15 dias
    vamos a Paraty (trabalho dele).

    Eu pinto porcelana e tela e AMEI seu trabalho.

    Vi uma LUZ no fim do túnel, em relação a minha pouca perspectiva de trabalho.

    Achei bárbara sua estória e quem sabe, pra mim,
    possível também.

    Abraços,
    Egle Scimini

    ResponderExcluir